24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralJovem morre após queimar-se com aparelho de fondue no Rio Grande do...

Jovem morre após queimar-se com aparelho de fondue no Rio Grande do Sul

A comunidade indígena perdeu uma de suas jovens promessas nesta sexta-feira (15). Jaqueline Tedesco, indígena pertencente à etnia kaingang, faleceu após sofrer queimaduras em um trágico acidente na cidade de Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul. Ela teve 30% do corpo queimado durante a comemoração de sua formatura no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O acidente ocorreu no último sábado (9), enquanto Jaqueline estava em um restaurante e acontecia o reabastecimento do rechaud, recipiente que mantém as chamas do fondue quente. O restaurante Le Petit informou que o equipamento ainda continha resquícios de fogo, que se espalharam e causaram as queimaduras em Jaqueline e em uma funcionária do local. A jovem indígena sofreu queimaduras de 3º grau e foi internada na UTI da Santa Casa de Rio Grande, onde estava em coma induzido.

Além de sua dedicação aos estudos de Direito na FURG, Jaqueline era ativa no Coletivo Indígena da universidade, sendo Liderança da Casa de Estudante (CEU-FURG), bolsista do PET Popular e membra do Diretório Central de Estudante. Ela também atuava como estagiária na Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, deixando um legado de engajamento e comprometimento.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul já iniciou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de Jaqueline Tedesco, buscando entender as responsabilidades envolvidas.

A advogada Aisllana Zogbi, representante da família da jovem, afirmou que não há intenção de manifestações contra o restaurante envolvido no incidente, uma vez que não há indícios de responsabilidade direta por parte dos envolvidos. É um momento de luto e de busca por justiça.

Jaqueline Tedesco, de apenas 26 anos, deixa uma lacuna na comunidade indígena e nos círculos acadêmicos em que atuava, sendo lembrada por sua dedicação, carisma e liderança. Sua partida precoce deixa um vazio que será sentido por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Morre jovem que se queimou com aparelho de fondue no RS

Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.