Presidente campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, Carlos Augusto Montenegro gerou polêmica ao dizer que contrataria melhor do que John Textor se tivesse na mão o dinheiro que o novo dono do futebol do Glorioso investiu no elenco para este Campeonato Brasileiro.
Parte fundamental do jogo 🎯⚽️ #VamosBOTAFOGO
A coletiva de Lucas Perri segue disponível na Botafogo TV: https://t.co/hhb1ltOgks pic.twitter.com/iSqYShhhYS
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 19, 2022
Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, Montenegro declarou: “Eu acho que eu contrataria melhor com esse dinheiro. Botou R$ 100 milhões, dá para montar um time”.
Por meio das redes sociais, Textor foi questionado por um torcedor sobre o tema. O investidor não perdeu a elegância ao responder o ex-dirigente, inclusive com elogios, mas deixou claro que não se arrepende do que fez. “Ele é um campeão, ganhou o direito de dizer o que quiser. Não há problema aqui. Ainda assim, estou orgulhoso de nossa equipe e nunca criticaria ninguém que usasse nossa estrela. Compramos o clube em 11 de março e tivemos que montar um time e uma comissão técnica em 30 dias”, declarou Textor.
O Botafogo contratou 21 reforços para o Campeonato Brasileiro. Foram 11 na primeira janela: o lateral direito Saravia, os zagueiros Victor Cuesta e Philipe Sampaio, os volantes Luís Oyama, Tchê Tchê e Patrick de Paula, os meias Lucas Fernandes e Lucas Piazon e os atacantes Victor Sá, Vinícius Lopes e Gustavo Sauer.
Nesta janela o Glorioso contratou mais dez nomes: o goleiro Lucas Perri, o lateral esquerdo Marçal, o zagueiro Adryelson, o volante Danilo Barbosa, os meias Eduardo e Gabriel Pires e os atacantes Luís Henrique, Jacob Montes, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
O Glorioso volta a campo neste domingo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe de Luís Castro tem 26 pontos e está em 12° lugar.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.