João Fonseca se despede de Wimbledon, mas duplas brasileiras avançam
O jovem tenista carioca João Fonseca, atualmente na 54ª posição do ranking mundial, deu adeus à chave de simples do Torneio de Wimbledon ao ser derrotado pelo chileno Nicolas Jarry (143º) na terceira rodada, em uma partida marcada por grande competitividade e desafios físicos. O confronto ocorreu na última sexta-feira (4) e terminou com o placar de 3 sets a 1 para Jarry, com as parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4). Durante o jogo, Fonseca recebeu atendimento médico em quadra devido a dores no tornozelo, o que comprometeu seu desempenho nas duas primeiras parciais. Entretanto, ao retomar a partida, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço do adversário e venceu o terceiro set. Na quarta parcial, mesmo acumulando chances de quebra, não conseguiu superar os potentes saques de Jarry, que se impôs no dramático tie-break.
Com a eliminação de Fonseca, o Brasil se despediu de suas esperanças na chave de simples do Grand Slam londrino, somando-se à saída da paulista Beatriz Haddad Maia que também foi eliminada na quinta-feira (3). No entanto, o país ainda se mantém ativo nas competições de duplas.
Na disputa de duplas femininas, a parceria entre a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos garantiu sua classificação para as oitavas de final após uma vitória acirrada sobre a dupla russa Alexandra Panova e a chinesa Guo Kanyu, com o resultado de 2 sets a 1 – parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/3. As adversárias de Stefani e Babos nas oitavas serão definidas em partida entre a dupla australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, contra a parceria da norte-americana Bernarda Pera com a polonesa Magda Linette, marcada para este sábado (5).
*Luisa Stefani e Timea Babos derrotaram nesta sexta (4) a dupla da russa Alexandra Panova com a chinesa Guo Kanyu e asseguraram presença nas oitavas de final do Grand Slam londrino – *Wimbledon / Divulgação*
Em outras competições de duplas, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos também se destacaram, avançando às oitavas de final após derrotarem a parceria do croata Nikola Mektic e do neozelandês Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (10-6). Agora, eles enfrentarão a dupla do austríaco Alexander Erler com o alemão Constantin Frantzen.
Por fim, no único embate entre brasileiros, a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi também avançou, superando a parceria do carioca Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith em sets diretos (6/3 e 6/4). As oitavas de final prometem desafios interessantes, com os jogos programados para as próximas rodadas.
Ainda no contexto das duplas, Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund, ambas no top 20 do ranking, tiveram uma estreia vitoriosa, vencendo as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/3). A parceria Brasil-Alemanha, campeã recentemente no WTA 250 de Nottingham, voltará à quadra neste sábado (5) contra as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal, em jogo programado para às 8h30 (horário de Brasília).
Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes