Em sessão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara nesta quarta-feira (29), o deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou ter sido o responsável por chamar o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”. Ele negou que o termo tenha conotação homofóbica, e disse que continuará usando-o contra o parlamentar.
As declarações ocorreram enquanto os congressistas debatiam as ofensas feitas a Nikolas no dia anterior. Na sessão desta terça (28), o deputado conservador tentou se pronunciar, mas era constantemente interrompido por colegas da casa, que o chamavam de apelidos como “Nikole” e “chupetinha”.
Na ocasião, compreendeu-se que o termo ofensivo havia sido dito pelo próprio presidente da CCJ, deputado Rui Falcão (PT-SP). Entretanto, as notas taquigráficas da Câmara foram atualizadas após identificar-se que o microfone de Falcão estaria desligado.
Nesta quarta, Janones confessou ser o responsável pelo xingamento.
Deputado usou termo “chupetinha” para se referir ao colega na CCJ
– Eu fiquei esperando até aqui algum parlamentar que tivesse, aqui nessa comissão, a valentia que tem nas redes sociais. Mas infelizmente, parece que a grande maioria dos bolsonaristas são frouxos, não tem coragem de dizer aqui quem foi que chamou o “deputado chupeta” de “chupetinha”. Quem usou essa expressão fui eu – assinalou.
André Janones Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Janones confessa ter xingado Nikolas, mas nega homofobia
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.