A Sala do Empreendedor realiza diversos trabalhos de apoio ao empreendedor, como orientação na abertura de microempreendedor individual, emissão de DAS e pedidos de parcelamento. O programa atende hoje 2.565 empreendedores no município, e cerca de 600 empresas que optam pelo simples nacional.
Com essa base, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES), por meio da Sala do Empreendedor, está realizando um amplo diagnóstico do mercado empresarial, a fim de ampliar esse apoio a todas as empresas do município, identificando as mesmas por área de atuação para criar ações específicas para cada uma.
A proposta é a realização de uma busca ativa com o objetivo de conhecer profundamente o mercado empresarial e trabalhar como um elo de ligação, informando os benefícios e oportunidades disponíveis na sala do empreendedor. O intuito é acelerar o desenvolvimento financeiro do município para recuperar a economia dos efeitos da pandemia.
O projeto visa apoiar o investidor por meio de orientações e capacitações em parceria com o SEBRAE, realizando cursos específicos para cada área de atuação, e o objetivo é que esses serviços sejam realizados em todas as localidades do município que possuem a sala do empreendedor.
Compartilhe nas redes sociais
Fonte: Espírito Santo Notícias