A Itália, teve nesta segunda-feira (20) sua primeira queda no número de pacientes com covid-19 desde o início da pandemia da doença causada pelo novo coronavírus, em março. O país tem atualmente 108.237 pessoas com a doença, 20 a menos que no domingo.
O número total de contágios pelo coronavírus aumentou para 181.228, com 2.256 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o menor aumento desde março. Também houve 454 mortes, o que levou o total de óbitos para 24.114, mas mostra uma tendência de baixa.
O chefe da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, destacou também que “há 2.537 na terapia intensiva, 62 a menos que no domingo e o número mais baixo dos últimos 30 dias”. O número de pessoas que tiveram alta da doença subiu para 48.877.
Segundo Borelli, os dados são animadores e mostram que o pais começa a controlar a propagação do coronavírus, mas “não podemos baixar a guarda”. Ele contou também que 943 mil italianos fizeram testes para detectar o coronavírus desde o início da pandemia.
Para ele, a realização de testes em massa e o uso de aplicativos de localização dos celulares para determinar a localização dos contaminados vão ajudar o país a combater o coronavírus com eficiência no médio prazo.
FONTE:noticias.r7.com