Os irmãos Abraham e Arthur Weintraub protocolaram uma ação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles acusam o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) de injúria e difamação.
Segundo a queixa-crime, o parlamentar extrapolou os limites da liberdade de expressão ao chamá-los de “filhos da p***” no Twitter, no mês de abril. Na época, eles trocaram farpas em discussão motivada pelo indulto concedido pelo chefe do Executivo ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).
De acordo com os Weintraub, a ofensa foi um “ataque totalmente desproporcional” e não teria sido provocado por eles. Eles ainda afirmam prezar por suas “reputações ilibadas” como um de seus “maiores bens”.
O processo será sorteado na Corte para a definição de um relator.
Abraham e Arthur protocolaram queixa-crime no STF
RELEMBRE
Como mostrou o Pleno.News, o embate entre os Weintraub e Eduardo Bolsonaro ocorreu no Twitter, no dia 22 de abril. O caso teve início em razão de um vídeo em que Arthur descreve o perdão a Silveira como uma “boa sacada”, mas manifesta preocupação com os “precedentes” que poderiam vir junto dela.
Abraham Weintraub, Eduardo Bolsonaro e Arthur Weintraub, respectivamente Fotos: Divulgação/MEC | EFE/EPA/ERIK S. LESSER | Marcos Corrêa/PR
Irmãos Weintraub processam Eduardo Bolsonaro por injúria
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.