Pedro Arthur acabou tendo uma infecção intestinal e foi desmaiado para o Hospital de Piúma.

A comerciante Mariana Costa, 37 anos, residente no bairro Jardim Maily, em Piúma está acompanhando o seu pequeno Pedro Arthur Cancella Silva, 03 anos, levou um susto enorme quando o filho, reclamando de dor na barriga pediuágua de madrugada e ela foi a cozinha, quando retornou ao quarto, na madrugada desta sexta-feira, 16, o menino estava desmaiado. Ela correu com Pedro para o Hospital Nossa Senhora da Conceição e o diagnóstico logo veio: infecção intestinal, devido a um iogurte que tomou nma escola com validade vencida.
Mariana contou ao jornal que, sexta-feira (dia 09), ela foi ao Supermercado fazer compras, ocasião em que comprou três bandejas de iogurte – Trevinho. “Cheguei em casa guardarmos a compra e coloquei na geladeira, não olhei a data, minha vizinha foi comigo ao Supermercado. Eu sai, retornei na segunda-feira para casa. Na terça-feira, meu filho foi para a escola. Eu coloquei no lanchinho dele dois Trevinhos para levar, e, quando eu o peguei 11 horas, ele estava se queixando de dor, ele sempre chega da escola com muita fome. Neste dia, ele não comeu nada, se queixava de dor e com muito gases. Aquela coisa quente, horrível. Na quarta-feira, ele começou a vomitar de madrugada, começou a ter febre e eu não o mandei para escola, deixei em casa, em observação, com febre e vômito. À noite, ele começou com diarreia e vômito. E eu fiquei pensando: levo ou não levo ao Hospital e, comecei a dar soro em casa, só que não passou. Ontem, ele amanheceu bem ruim, a noite toda vomitando e eu decidi levá-lo ao hospital. Só que, realmente, por erro meu, fiquei enrolando e não levei ao Hospital durante o dia. À noite piorou, vômito e diarreia, o que ele comia, nada parava no estômago, eu disse: não vai ter jeito”, contou a mãe.
Pedro Arthur tem o Plano de Saúde Unimed, contudo, a mãe decidiu levar ao Hospital de Piúma, mais perto de sua casa, e depois levaria ao pediatra dele. “Não deu tempo. De madrugada, ele se queixando que a barriga estava doendo, doendo, pediu água, eu fui buscar na cozinha, quando voltei ele estava desmaiado. Eu o coloquei no carro e levamos para o Hospital, dei entrada 3h00, mais ou menos. O diagnóstico deu infecção intestinal devido ao iogurte. Eu já havia relatado ao médico que o iogurte estava vencido. Eu constatei somente na quarta-feira que ele me pediu um, quando olhei a data de vencimento estava para o dia 22 de agosto.
Mariana salientou que, somente na quarta constatou o vencimento do iogurte, quando o menino não estava se alimentando bem e pediu um Trevinho. “Quando eu fui pegar o de morango estava com vencimento para o dia 22 de agosto, eu separei para jogar fora, este foi o meu grande erro, não era para eu ter jogado fora, hoje eles vão dizer que não estou falando a verdade, é a palavra deles contra a minha. Eu tenho prova e testemunha que eu comprei lá”, comentou.
Fez questão de frisar a Mariana que, não tem intenção nenhuma de prejudicar o supermercado e nem é dinheiro o que busca, mas chamar atenção para que outras pessoas não comprem produtos sem conferir a validade, pois é a saúde que mais importa nesta vida. Ela, como muitos consumidores, acredita nos supermercados e leva o produto sem olhar a data de fabricação e de vencimento. “Foi erro meu, a gente acredita no mercado, eu comprei o iogurte de manhã e, na correria, porque eu trabalho, peguei o lanchinho, coloquei na mochila e dei para o meu filho tomar, não olhei a data de validade, porque eu também acreditei no supermercado, quando olhei, imediatamente, joguei fora, ele já sabe pegar sozinho na geladeira e comer. Tanto que o de chocolate, eu comprei na mesma data e está com vencimento para depois de amanhã. As datas estão com vencimento muito próximo. Eu errei em não olhar, confiei que não poderia estar vencido, porque comprei dia 09, o vencimento era para o dia 22 de agosto”, disse a comerciante.
Supermercado diz que o consumidor deve conferir a data
A Reportagem foi ao Supermercado para falar com o gerente. O nome do Supermercado não será citado nesta matéria. Porém, o gerente disse que a política do estabelecimento é não permitir que produtos vencidos continuem nas prateleiras e geladeiras. Ele garantiu que vai rastrear para identificar. Oportunamente, garantiu que não entende o porquê a consumidora não ter procurado o Supermercado para reclamar. Ele entrou em contato com Mariana e se colocou a disposição para resolver o problema.
No caso de iogurtes, se vencer o fornecedor faz a troca, o supermercado não tem interesse nenhum em vender uma mercadoria com data de validade vencida, esclareceu o gerente. “E, sinceramente, detestamos tentar enganar alguém, se isso aconteceu lá, foi erro do funcionário e não má fé”, disse.
O gerente, cujo nome não será citado ressaltou que, todo produto deve ser conferido na hora da compra, principalmente os perecíveis. Mas, os supermercados têm obrigação de estar sempre olhando as datas. “Sempre que o cliente identificar o erro, seja na hora da compra ou posterior, ele tem o direito conforme o código de defesa do consumidor a solicitar a troca”, enfatizou.
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Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas