O filho de Gugu Liberato, João Augusto durante todo o processo desde o acidente até o enterro do pai tem sido louvável. Certamente é o posicionamento correto que cada um deveria fazê-lo. Entretanto alguns não veem da mesma forma.
O jovem de apenas 18 anos esteve presente em praticamente todos os momentos que envolveram a morte do apresentador Gugu Liberato.
– Publicidade Moneytizer –
Ele estava no momento do acidente, quando Gugu caiu de uma altura de 4 metros, quando estava fazendo manutenção de um aparelho de ar condicionado.
Atitude do filho de Gugu Liberato foi louvável
João Augusto foi que solicitou a ambulância que prestou o primeiro socorro, se fez presente no hospital acompanhando o pai. Teve ainda que dar a última palavra quando foi necessário desligar os aparelhos, assinando o documento de responsabilidade.
O jovem também se incumbiu de preparar toda a papelada e agilizar os trâmites legais da transferência do corpo do pai para ser enterrado no Brasil.
Contudo, como se isso não fosse o bastante, ainda se deslocou por cerca de 12 horas num voo para acompanhar o velório e enterro do pai. Quando o caixão seguia para o sepultamento ele também estava ao lado do pai.
Nas redes sociais a atitude do jovem João Augusto foi amplamente elogiada, todos fizeram questão de enaltecer a atitude de nobreza do filho diante da perda do pai, principalmente diante de uma situação tão difícil como essa.
Internautas criam polêmica no Facebook
Entretanto alguns internautas não viam como um ato merecedor de aplausos e ou elogios. Alguns comentaram dizendo que 18 anos já é idade de adulto e que ele não teria feito mais que a obrigação.
Outros tiveram a infelicidade de ficar dizendo que fez, por ter se tornado milionário (como se já não o fosse).
Todavia a grande e esmagadora maioria estava ao lado de João filho de Gugu Liberato, que teve a sensibilidade de abraçar a família diante de todo esse ‘peso’ e que assumiu para si a responsabilidade de um verdadeiro homem.
Vale salientar que em momentos de tanta crise familiar, onde filhos sequer respeitam os pais, João deu uma clara demonstração de que a EDUCAÇÃO e a FAMÍLIA ainda persistem em um mundo tão envolto em crises e escândalos.
Portanto João, parabéns por sua atitude, ela é digna de todo respeito e admiração. Sabemos que hoje em dia os filhos além de não respeitar chegam a matar seus pais, e seu gesto mostra que ainda existe esperança para um futuro melhor.
Confira mais informações sobre o enterro de Gugu Liberato
Os três filhos de Gugu Liberato – João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina -, se emocionaram no último momento com o pai.
Contudo antes do caixão ser definitivamente lacrado, eles beijaram e tocaram o corpo do pai no momento final da despedida.
Ao lado da mãe, Rose Miriam, os três comoveram fãs e familiares que acompanhavam o adeus.
Ao chegar, a família do apresentador foi muito aplaudida. Os filhos, amigos e parentes passaram rápido pela rampa de acesso a Alerj. Comovidos, eles fizeram corações ao público em gratidão pelo carinho durante o doloroso velório que já se estende por quase 24h.
Nesta madrugada, muito abalado, o apresentador Ratinho segurou a emoção ao parar ao lado do caixão. Fez uma prece, de olhos fechados, para Gugu.
O velório no entanto se estendeu por toda a quinta-feira (28), seguindo pela madrugada e irá se encerrar na manhã desta sexta-feira (29). O corpo de Gugu Liberato será levado até o cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Famosos como Ana Hickmann, Luiz Bacci, Rafael Ilha, Luciana Gimenez e Simony passaram pelo funeral para se despedirem de Gugu.