Auditores do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (28), com a Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde (SSVS) para obter informações sobre o processo de vacinação no estado. Representantes do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público Estadual também participaram do encontro virtual.
Os órgãos de controle fizeram questionamentos aos integrantes da Sesa sobre condições de armazenamento e segurança das doses de vacina, dos registros das doses aplicadas, da verificação dos postulantes a vacinação prioritária, da oferta de profissionais de saúde qualificados, do detalhamento dos grupos prioritários, entre outras questões. Também foram discutidos riscos e boas práticas relativos ao processo de vacinação.
TCE-ES, TCU e MPES estão realizando o acompanhamento das ações de imunização no estado e nos municípios, cada um dentro de suas competências e respectivas áreas de atuação. “Devemos realizar mais reuniões como essa para que os órgãos de controle possam interagir para trocar informações e atuar de forma integrada. O objetivo é aumentar a efetividade de nossas ações”, explicou o secretário de Controle Externo de Avaliação de Políticas Públicas da Corte capixaba, Bruno Faé.
Além de Faé, participaram da reunião os auditores Maytê Aguiar e Gustavo Franco Hespanhol (todos do TCE-ES); a promotora de Justiça Inês Thomé Poldi; o secretário do TCU no Espírito Santo, Leonardo Felippe Ferreira; o subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin; e a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Danielle Grillo.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do TCE-ES
ascom@tcees.tc.br
(27) 98159-1866