Começa na próxima segunda-feira (29) o período de inscrição para as entidades interessadas em participar do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo (CEEDH-ES). O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26) e as inscrições poderão ser feitas até 14 de março. É uma oportunidade única para organizações que atuam na promoção e garantia dos Direitos Humanos.
O processo seletivo será composto por três etapas: inscrição, habilitação e homologação da habilitação. O mandato é de dois anos, o que permite que as organizações participantes tenham tempo suficiente para contribuir de maneira significativa. E o melhor de tudo é que as inscrições serão feitas exclusivamente de forma on-line, por meio do preenchimento integral do formulário digital.
Durante a etapa de habilitação, a Secretaria Executiva do CEEDH-ES poderá solicitar às organizações e/ou entidades inscritas mais informações ou documentos. Uma vez atendidas as regras deste edital, será encaminhado às organizações inscritas um ofício de habilitação da inscrição, no prazo de até 30 dias úteis a contar da data de inscrição ou da data de envio da documentação complementar. O resultado final será publicado no site da SEDH e no Diário Oficial do Espírito Santo.
O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo (CEEDH-ES) é um fórum de natureza consultiva e propositiva, formado por membros do poder público e da sociedade civil, para a formulação, difusão e monitoramento de políticas públicas de educação em direitos humanos no Estado do Espírito Santo. O objetivo é integrar o conjunto de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos que competem à Secretaria de Direitos Humanos.
Então, se sua organização atua na promoção e garantia dos Direitos Humanos, essa é uma excelente oportunidade para fazer parte do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo (CEEDH-ES). Não perca tempo e assegure a participação da sua entidade nesse importante fórum de discussão e formulação de políticas públicas.
Para mais informações, entre em contato por e-mail ceedh@sedh.es.gov.br ou telefone. Aproveite essa chance de fazer a diferença na promoção e garantia dos direitos humanos no Espírito Santo.
E lembre-se, o prazo para as inscrições vai até 14 de março, então não deixe essa oportunidade passar. Participe do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Espírito Santo e ajude a construir um futuro melhor para todos.
Palavras-chave: Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, Espírito Santo, Direitos Humanos, inscrição, organizações participantes, políticas públicas, habilitação, sociedade civil, Secretaria de Direitos Humanos.
Fonte: Governo ES