Depois de deixar o carnaval 2023 sem escolas de samba e com apenas 4 blocos, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, parece que percebeu a falha. Em publicação nas redes sociais neste domingo (19), a prefeitura comemorou o bom movimento do carnaval no Centro da cidade e promete mudanças.
De acordo com publicação “A prefeitura de Guarapari retirou os separadores de público da avenida Joaquim da Silva Lima, para garantir mais mobilidade e interação do público com os blocos carnavalescos”, explica o texto.
Planejado. Ainda segundo as informações divulgadas e de acordo com o prefeito, o carnaval 2024 será planejado logo após a Esquina da Cultura, para que seja um carnaval alegre, divertido e familiar. “Irei prestigiar os blocos com opinião de seus representantes e levar para outras praias. Centro, Praia do Morro, Setiba e Meaípe. Tudo isso de forma organizada, com pequenos caminhões e corda para os blocos. Nada de separador de público”, garantiu o prefeito segundo a publicação.
E as escolas? Ainda de acordo com o prefeito, o planejamento acontecendo com antecedência, os blocos poderão se organizar com mais tempo, para a venda antecipada de abadás. A publicação da prefeitura não fala nada das escolas.
Parece que o prefeito percebeu que independente da ajuda da prefeitura, o carnaval 2023 está acontecendo, com ótimo público, tem apelo e ajuda no turismo e na economia da cidade. Ou seja, se tiver um pequeno esforço da prefeitura poderia estar sendo ainda melhor. Resta saber se só os blocos serão contemplados e se as escolas ficam novamente de fora.
Notícias de Guarapari – Espírito Santo
Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.