24.9 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
24.9 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesGuarapariIndústria da multa em Guarapari? Transparência e prestação de contas são necessárias

Indústria da multa em Guarapari? Transparência e prestação de contas são necessárias


Recentemente, uma controvérsia envolvendo a secretaria de trânsito e fiscalização de Guarapari e a empresa responsável pelo serviço de estacionamento rotativo na cidade tem gerado polêmica e preocupação entre os cidadãos. A reclamação é que existiria uma suposta “indústria de multas” na cidade.

Reunião pública. O vereador Rodrigo Borges alega que as pessoas estão se sentindo extorquidas pelo poder público devido ao aumento considerável de multas de trânsito aplicadas. Por outro lado, o vereador Max Júnior anunciou sua intenção de convocar uma reunião pública para que o Secretário de Trânsito e os agentes responsáveis prestem esclarecimentos sobre suas atuações. Diante dessas acusações, é crucial investigar a existência ou não dessas supostas irregularidades em Guarapari.

Max Júnior anunciou sua intenção de convocar uma reunião pública para que o Secretário de Trânsito e os agentes responsáveis prestem esclarecimentos

Comissão de Fiscalização. A Comissão de Fiscalização, representando o poder legislativo, tem a responsabilidade de supervisionar as ações do poder executivo e garantir que a administração pública esteja agindo de forma transparente e em conformidade com a lei.
A transparência é fundamental para garantir a confiança dos cidadãos nas instituições públicas. No caso da aplicação de multas de trânsito e do rotativo, é imprescindível que existam critérios claros e objetivos para sua imposição.

Vídeos. odos os dias os grupos de aplicativos de mensagens são publicados vídeos que mostrariam ações equivocas e acusações graves contra os agentes responsáveis tanto pelo transito da cidade quanto do rotativo. A investigação proposta pela Comissão de Fiscalização permitirá esclarecer as questões levantadas pelos cidadãos e pelos vereadores Rodrigo Borges e Max Junior. Diante das recentes dúvidas de uma suposta “indústria da multa” em Guarapari, é imprescindível que se promova uma investigação profunda para esclarecer os fatos e garantir respostas a população.

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.