O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza chamada interna para entrega de chips de pacote de dados para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas. Os chips fazem parte do programa Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC). O período para adesão será contínuo até o limite do número de chips disponíveis. A adesão será realizada por formulário eletrônico.
Acesse o formulário de adesão
Acesse a chamada.
Serão entregues 2450 chips das operadoras Claro e Oi remanescentes da primeira chamada do programa, realizada em 2020. Podem participar os estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação, que não estejam recebendo o auxílio emergencial de inclusão digital do Ifes; e com renda de até 1,5 salário mínimo per capita (que sejam beneficiados pela Assistência Estudantil, cadastrados no CadÚnico, via NIS ou autodeclaração).
Os alunos contemplados deverão retirar o chip no campus, conforme cronograma estabelecido e o uso do pacote de dados contratados para realização de atividades acadêmicas.
O programa nacional Alunos Conectados do MEC, com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), é voltado a alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19.