O clima de festa tomou conta das ruas do Rio de Janeiro. A saída do elenco do Flamengo do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu após o treino desta sexta-feira foi em grande estilo. A atividade foi a última do plantel no local antes da decisão da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, no Uruguai.
Após o treino os jogadores seguiram para o aeroporto do Galeão. O número de torcedores era bem menor que o famoso AeroFla, que em 2019 se despediu do time antes da final contra o River Plate. Mas mesmo assim a presença foi suficiente para gerar uma operação especial por parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Essa despedida do cidadão foi a mais perto possível! Rsrsrs pic.twitter.com/F53n5IlmYr
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) November 19, 2021
Na saída do Ninho do Urubu houve um pequeno princípio de tumulto e a Polícia decidiu fazer uso de gás de pimenta. Um forte esquema de segurança foi armado no Galeão.
Nas imediações no Galeão, a torcida rubro-negra explodiu de vez. Vários torcedores subiram no teto do ônibus e alguns abriram uma espécie de janela para ter contato direto com os atletas, como mostrou o vice Marcos Braz por meio de seu perfil no Twitter.
A delegação do Flamengo embarcou para o Rio Grande do Sul para duas partidas em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite tem choque com o Internacional na Arena Beira-Rio. Já na terça-feira tem duelo com o Grêmio na Arena do Grêmio. Em seguida o grupo segue para Montevidéu.
O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique seguiram com o grupo. Mas apenas o arqueiro deverá reaparecer no embate com o Inter. Todos lutam contra lesões ou problemas musculares.
Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.