Casal de Iconha sobrevive após ficar 5h pendurado em janela de casa alagada
O casal de idosos, Glorinha e José Luiz Olisi, foi surpreendido pela enxurrada que atingiu o município na sexta (21). Eles acreditam que escaparam por milagre.
Leia Também
Um casal de aposentados ficou entre a vida e a morte durante a enchente que atingiu o município de Iconha, na noite da última sexta-feira (21). Glorinha Olisi, 73 anos, e José Luiz Olisi, 72, apenas conseguiram se salvar da enxurrada, que invadiu a casa que moram ao ficarem por 5 horas agarrados na janela de madeira do quarto do imóvel.
O nível da água da chuva subiu rápido no local e em menos de alguns minutos, Dona Glorinha, que sofre de problemas do coração, e José, que está em tratamento em decorrência de um câncer de medula, se viram presos dentro da casa alagada.
Água na altura do peito
“A água já estava próxima do peito na cozinha, mas quando fomos para o quarto a água já estava subindo rápido, o guarda-roupa se deslocou e impediu a passagem da porta”, disse o aposentado.
Seu José chora ao lembrar o sufoco que foi passado, ao mesmo momento que a idosa se emociona ao relembrar todos os momentos nunca antes imagináveis. “Nós estávamos com a boca no teto, não tinha mais oxigênio, eu falei ‘vou morrer’, eu estou sufocada”.
Fonte: Gazeta Online