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ArtigosIBM Watson alcança 1,5 milhão de interações com clientes da SulAmérica

IBM Watson alcança 1,5 milhão de interações com clientes da SulAmérica

Com o objetivo de fornecer uma experiência cada vez mais integrada e aprimorada a seus clientes, parceiros de negócios e corretores, a SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, transformou o atendimento em seus canais utilizando inteligência artificial, com apoio e consultoria da IBM Services.

O assistente virtual com IBM Watson Assistant é uma solução em nuvem pública da IBM e responde a dúvidas e solicitações em tempo real e em linguagem natural, por texto, tornando a conversação mais amigável ao compreender termos regionais e questões mais complexas, proporcionando um atendimento humanizado, ágil e proativo. Apenas em 2020, foram um milhão e meio de atendimentos, com um NPS de 63 e índice de solução no primeiro contato de 97% dos casos.

Disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, o assistente virtual permite a clientes de todo o Brasil tirar dúvidas, solicitar segunda via de boleto, consultar a rede referenciada e pedir reembolso de consultas, entre outros serviços, proporcionando também mais tempo aos funcionários da central de atendimento, que podem se concentrar em demandas mais consultivas e analíticas.

“Hoje, na SulAmérica, a inovação é viabilizadora do nosso posicionamento focado na Saúde Integral, cuidando da saúde física, emocional e financeira de todos os nossos clientes, de forma unificada com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Investimentos, Vida e Previdência. Com esse tripé físico, emocional e financeiro, oferecemos não apenas proteção para as pessoas em todas as fases de suas vidas, mas também poder para escolher aquela opção que melhor se encaixa em seu momento de vida, com autonomia e segurança”, pontua Marco Antunes, vice-presidente de Operações, Tecnologia e Inovação da SulAmérica.

“Nestes tempos de isolamento social, as empresas de sucesso estão transformando as experiências dos clientes ao fornecer interações ágeis e automatizadas. Junto com a IBM, a SulAmérica está usando ferramentas de inteligência artificial para redesenhar fluxos de trabalho e preencher a lacuna entre as expectativas do cliente e as necessidades da seguradora”, explica Marco Kalil, vice presidente de Serviços de Consultoria para a IBM Brasil.

Atualmente na SulAmérica há mais de 60 tipos de serviços que podem ser resolvidos pelos robôs. Desde seu lançamento em 2017, foram realizados mais de três milhões e meio de atendimentos por esse canal.

Sobre a Sulamérica
A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a fazer a gestão de Saúde Integral de seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A ampliação do conceito de saúde coloca saúde física, emocional e financeira de mãos dadas para oferecer as melhores soluções de proteção para que as pessoas possam escolher aquelas que fazem mais sentido de acordo com sua fase de vida. Seus mais de 4 mil colaboradores são extremamente engajados e comprometidos e, ao lado de uma rede de distribuição de 40 mil corretores de seguros, trabalham diariamente para melhorar a vida das pessoas dando apoio e autonomia em cada decisão. A companhia, em 2019, registrou lucro recorde de R$ 1,2 bilhão, receitas operacionais de R$ 22,3 bilhões e sua asset administra mais de R$ 45 bilhões. Em 2020, concluiu a aquisição da Paraná Clínicas, que agora faz parte do grupo. Para mais informações, acesse: www.sulamerica.com.br

Sobre a IBM Brasil
Somos uma empresa de pessoas que estão transformando o mundo em um lugar melhor para todos, cocriando o futuro das empresas, governos e da sociedade por meio do forte investimento em pesquisa, pelo uso da inteligência artificial e tecnologias disruptivas. Há mais de 100 anos no País, temos impactado a vida de milhões de brasileiros, sempre colocando em primeiro lugar a transparência, segurança, privacidade e confiança dos dados. Nossa missão é ser protagonista da reinvenção digital das empresas e da sociedade e, para isso, democratizamos o acesso às mais importantes tecnologias, com Watson, blockchain, segurança e IoT, disponíveis na nuvem.
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