Após um primeiro tempo abaixo da média, o Botafogo reagiu no segundo e alcançou a vitória diante do Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O duelo no Nilton Santos terminou com o placar de 2 a 1 para o Alvinegro, que chegou a treze jogos de invencibilidade na temporada.
O Guarani abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. A equipe carioca teve dificuldades nos primeiros 45 minutos, mas voltou muito mais ligado na etapa final e construiu a vitória.
“O Guaraní é um time bom, muito bem organizado. No primeiro tempo foi difícil pra tentar achar o gol, mas voltamos bem no segundo tempo e graças a Deus conseguimos virar o jogo e levar a vantagem lá pro Paraguai”, afirmou o lateral Hugo, que abriu o caminho para a virada com um golaço.
Aos 19 minutos. a bola é cruzada na área, a zaga rebate e Hugo de fora da área, acerta um balaço no ângulo de Rodrigo Muñoz, que desta vez não conseguiu alcançar.
“Fui feliz ali, graças a Deus e queria dedicar esse gol a minha esposa que está grávida em casa agora e estou muito feliz com isso”, comemorou Hugo.
O Botafogo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro e no domingo visita o Cruzeiro, no Mineirão, para manter a folgada liderança na competição. O duelo decisivo pela vaga nas quartas da Sul-Americana será na próxima quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.