Na noite desta quinta-feira (25), a comentarista da Jovem Pan, Ana Paula Henkel, usou as redes sociais para criticar uma declaração do jornalista William Bonner durante sabatina do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, da Rede Globo. Ao questionar o petista a respeito de como ele combateria casos de corrupção, o âncora do JN citou que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a condenação do caso do triplex, além de outras condenações, e falou que, portanto, Lula “não deve nada à Justiça”.
– O Supremo Tribunal Federal lhe deu razão, considerou o então juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso do triplex e anulou também outras condenações por ter considerado a vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça. Mas, houve corrupção na Petrobras e, segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa a políticos de partidos como o PT, como o então PMDB e o PP. Candidato, como o é que senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir? – quis saber Bonner.
Henkel não apenas criticou a fala de Bonner, mas também lembrou do que a colega de trabalho dele, Renata Vasconcelos, disse durante a sabatina do presidente Jair Bolsonaro (PL), na última segunda-feira (22). Na ocasião, Renata disse que a orientação, durante a pandemia da Covid-19, era “fique em casa no pico da pandemia” e “fique em casa, se puder”.
– Depois de “Fique em casa, se puder”, agora temos “O senhor não deve nada à justiça.” – reagiu Ana Paula Henkel, no Twitter.
Comentarista se manifestou por meio das redes sociais
Outros apoiadores do governo Bolsonaro criticaram a postura que William e Renata adotaram na sabatina de Lula. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para apontar que “faltou” Bonner dizer que “Lula foi inocentado”.
Ana Paula Henkel Foto: Reprodução/Jovem Pan
Henkel critica fala de Bonner sobre Lula não dever nada à Justiça
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.