Os Guarda-Vidas DTs de Marataízes estão reclamando que as autoridades do município não estão se importando com a renovação do contrato dos seus serviços desde o mês de março deste ano. São aproximadamente 54 contratados.
Os profissionais estão recorrendo e pedindo a renovação do serviço ao Prefeito Tininho Batista, e ao Secretário de Segurança, Anderson Gouveia, mas ambos não dão nenhum posicionamento, ao contrário, os Guarda-Vidas alegam que estão “correndo” da situação imposta. Esse impasse transmite insegurança aos que precisam do emprego garantido.
Os guardiões da praia questionam a função que está sendo dada a eles neste período de pandemia intensa no município. Estão tendo que trabalhar nas barreiras sanitárias durante o dia e a noite das 19h às 7h, na Rodovia Safra x Marataízes, e não estão recebendo adicionais noturnos. Os horários são intercalados somente entre os Guarda-Vidas DTs.
Eles questionam ainda que a barreira sanitária é em parceira entre as prefeituras de Marataízes e Itapemirim, mas somente os Guarda-Vidas maratimbas que estão atuando na ação de proteção.
Segundo a prefeitura de Itapemirim, o município está enviando profissionais da área da saúde para atuarem na barreira sanitária, onde intercalam horários.
Entramos em contato com a comunicação da prefeitura via e-mail e whatsapp nesta quinta-feira (14), às 10h54, pedindo um esclarecimento e um posicionamento com relação aos assuntos da matéria. Mas até a publicação da mesma não recebemos o retorno.