Para garantir maior segurança aos banhistas, a prefeitura de Piúma, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, contratou, de acordo com a demanda do município, 25 guarda vidas que passaram a atuar nas praias desde o último sábado (26).
Dos 69 inscritos, 36 foram convocados e, desses 36, alguns não compareceram e outros não tinham a documentação exigida no edital.
Os guarda vidas, que terão um vencimento de R$ 1.045,63 e auxílio alimentação de R$ 359,70, atuarão 40 horas semanais e foram distribuídos em pontos como: Praia do Pau Grande (bairro Portinho), Ilha do Gambá, quiosques 13 e 26 e em frente ao bar do Jonas.
É bom lembrar que, a demora no processo de contratação dos guarda vidas se deu por conta de uma nova ferramenta de transparência implementada pela administração municipal, o chamado Sistema de Seleção de Designação Temporária, que tem por objetivo ajudar a ampliar a divulgação das contratações de pessoal, além de dinamizar e facilitar a inscrição dos candidatos aos cargos disponibilizados. Sendo assim, o candidato à vaga temporária pode realizar sua inscrição pela internet e acompanhar todas as fases da seleção pública via internet, somente tendo que comparecer, junto à administração municipal, quando convocado para apresentação/comprovação de documentos.
Entrega dos materiais
A entrega dos materiais aos guarda vidas foi feita na tarde da última sexta-feira (25) pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, juntamente com efetivos do Corpo de Bombeiros que, na ocasião deram algumas orientações aos profissionais temporários, dentre elas a respeito do horário de trabalho e a conduta dos mesmos.
Curta o verão com responsabilidade e evite os excessos!!