22.9 C
Marataizes
sexta-feira, março 29, 2024
22.9 C
Marataizes
sexta-feira, 29 março 2024
CidadesGuarapariGuarapari registra menor média diária de mortes por covid-19 desde março

Guarapari registra menor média diária de mortes por covid-19 desde março


Após vários meses com aumentos expressivos no número de mortos pela covid-19 em Guarapari, com quebras seguidas de recordes de óbitos na cidade, o mês de maio trouxe outra boa notícia: a queda na média de mortos diárias pela doença, atualmente a taxa está em 1,14, o menor desde março, quando o Espírito Santo registrou um pico e precisou começar a quarentena.

Em comparação ao mês de abril, que quebrou recordes de óbitos, com 72 mortes em 30 dias, e de mortes por dia, chegando ao maior número desde o começo da pandemia, 3,07, o mês de maio está registrando reduções contínuas nesses percentuais, nos últimos 9 dias foram registradas 11 pessoas falecidas, uma queda expressiva.

Foram registradas 11 mortes nos últimos 9 dias, mostrando a queda se comparar com o mês de abril, o pior da pandemia.

Taxa de letalidade e transmissão do vírus

Mesmo com os dados do Painel Covid mostrando que menos mortes foram registradas, a taxa de letalidade do vírus está maior do que no mês passado, antes era 2,5% e agora está em 2,6%, representando que, para haver queda nos óbitos, houve uma queda considerável na taxa de transmissão da covid-19.

Na prática, quem se contaminasse com o coronavírus neste mês teria 0,1% de chance a mais de falecer, porém, como a taxa de transmissão do vírus foi reduzida, menos pessoas morreram pela doença.

Números da doença nos bairros

Confira abaixo a relação dos 10 bairros com mais pessoas contaminadas em Guarapari:

Praia do Morro com 2.002, Muquiçaba com 1.067, Itapebussu com 911, Santa Mônica com 805, Ipiranga com 726, Centro com 703, Kubistchek com 502, São Gabriel com 447, Jardim Santa Rosa com 388 e Santa Margarida com 378.

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.