21.6 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
21.6 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesGuarapariGuarapari realiza ação de conscientização no Dia Nacional do Combate ao Abuso...

Guarapari realiza ação de conscientização no Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), realiza nesta terça-feira (18), uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

créditos: https://www.feac.org.br/

O objetivo é sensibilizar a população para o enfrentamento dessas violações de direitos e orientar a população sobre a realização da denúncia através do Disque 100. O tema da campanha deste ano é “Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

Durante a manhã será realizado um pit-stop sobre a campanha em pontos estratégicos da cidade para promover a sensibilização e mobilização da população, para o enfrentamento, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Além disso, foi realizada a entrega de materiais informativos sobre o tema no kit merenda da Rede Municipal de Ensino e a divulgação de um vídeo educativo, que será veiculado no link das atividades escolares e nas redes sociais do município.

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, orienta a população sobre a importância da denúncia. “A população não pode se calar diante de tal crime contra crianças e adolescentes. É preciso denunciar através do Disque 100, pois a violência e o abuso sexual deixam marcas psicológicas muito pesadas. A denúncia é nossa melhor arma contra isso”, disse ela.

Clique aqui e confira a cartilha virtual fornecida pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente “Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes – Abordagem de Casos Concretos em uma Perspectiva Multidisciplinar e Interinstitucional”.

Origem da data

Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio 1973.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.