Grupo leva a dança para as ruas do litoral capixaba e viraliza na internet

O grupo de dança Expressão Livre, tem levado jovens para as ruas das cidades do litoral capixaba gravando vídeos bem editados e depois publicado nas redes, viralizando sucesso na internet. Em média são dez participantes que expressam os funks recentes do Brasil, com mistura de pop e batidas de hip-hop.

Objetivo dos alunos e professores

O objetivo é mostrar as belezas naturais através das danças urbanas, onde se originou nas ruas, e fazem com que as gravações tenham paisagens diferentes, em diversos lugares da região. O grupo tem a participação de alunos e professores amantes da dança.

O professor Salomão Leal, é apaixonado pela dança desde muito novo, e diz dançar o tempo todo. “Quando não estou criando coreografias, estou aperfeiçoando movimentos ou estudando a dança em si. As vezes quando tenho um tempinho, aproveito e danço minhas músicas favoritas”, disse o profissional do ramo.

A dança é a cura da expressão

Estudos relatam que na maioria das vezes, é através de um esporte e até mesmo na dança, que os seres humanos conseguem liberar as energias sobrecarregadas, deixando que não se aproxime uma depressão, a dependência química, entre outros fatores. Quando as pessoas se envolvem na dança, elas esquecem os estresses do cotidiano e também conseguem através da expressão, serem elas mesmas.

Segundo Salomão, ele ver que as pessoas colocam um pouco de si em cada passo dado. “É como se fôssemos outras pessoas, no caso mais leves. Dançar é arte, e assim dá o sentimento de liberdade, e ao mesmo tempos sermos felizes”, disse.

Os alunos ao compartilharem os vídeos em suas redes sociais, demonstram sentimento de gratidão e felicidade pelo resultado adquirido. Comentários de elogios e admiração são muitos nas postagens realizadas por eles, e até mesmo no canal no you tube do grupo.

Para participar

A companhia de dança Expressão Livre, aceita convites para que participarem de apresentações em eventos. Para que você possa ser um dos integrantes, basta procurar o professor Salomão Leal, que ele lhe dará todas as devidas informações. Contato: (28) 99905-9907

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 − quatro =