O Projeto Caiman, uma iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo do Espírito Santo, estará inaugurando o Centro Cultural Caiman nesta terça-feira, dia 23. O novo espaço, localizado em Alphaville Jacuhy, na Serra, tem como principal objetivo fomentar a cultura e a biodiversidade capixabas.
A inauguração terá início às 9h e contará com uma série de atividades culturais, incluindo ações de educação ambiental, apresentação da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo e uma exposição de fotos. O centro cultural, patrocinado pela ArcelorMittal Tubarão através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), é uma realização do Instituto Marcos Daniel em parceria com o Instituto Últimos Refúgios e a Prefeitura da Serra.
Segundo Yhuri Nóbrega, diretor do Projeto Caiman, o Centro Cultural Caiman representa um compromisso com a cultura, a natureza e a conscientização ambiental. Além de exposições e informações sobre os jacarés, o espaço também será destinado à educação, pesquisa e envolvimento cultural da comunidade, sendo uma iniciativa de referência e importância para a sociedade capixaba.
O centro cultural oferecerá diversas atividades, como educação ambiental, cinema educativo e exposições de fotos selecionadas através de concurso, com o intuito de valorizar a cultura local, preservar as belezas naturais e promover a sustentabilidade. O espaço funcionará de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h, com uma programação totalmente gratuita e focada em um roteiro didático e pedagógico. Grupos e escolas interessados em participar podem agendar visitas através do e-mail barbara@institutomarcosdaniel.org.br.
Se você está interessado em participar da inauguração do Centro Cultural Caiman, o evento acontecerá no dia 23/04 a partir das 9h, no endereço Alameda Augusto Ruschi, Alphaville Jacuhy, Serra. Para mais informações, entre em contato através do e-mail barbara@institutomarcosdaniel.org.br ou siga o projeto no Instagram.
Com o Centro Cultural Caiman, o Projeto Caiman reafirma seu compromisso com a cultura, a natureza e a conscientização ambiental, oferecendo à comunidade capixaba um espaço dedicado ao conhecimento, educação e envolvimento cultural. Esta é uma iniciativa que visa promover a preservação das populações de jacaré-de-papo-amarelo e a valorização da biodiversidade do Espírito Santo. Venha fazer parte dessa jornada e conhecer mais sobre a rica fauna e flora capixaba!
Fonte: Governo ES