24.2 C
Marataizes
quinta-feira, novembro 21, 2024
24.2 C
Marataizes
quinta-feira, 21 novembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGoverno ESGoverno ES seleciona "Encruzilhadas do caos" para Fantaspoa 2022.

Governo ES seleciona “Encruzilhadas do caos” para Fantaspoa 2022.

O curta-metragem “Encruzilhadas do caos”, dirigido e roteirizado por Alexander S. Buck, foi escolhido para ser exibido no renomado Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), um dos maiores festivais de cinema da América Latina dedicado exclusivamente a filmes de fantasia, ficção científica, horror e thriller.

A trama do filme acompanha Cabelo e Parreco em uma corrida alucinante durante a noite, onde precisam espalhar cartazes de um show de heavy metal pelas ruas da Serra. No entanto, ao profanarem uma oferenda, os dois se veem em meio às consequências de seus atos, enfrentando uma jornada repleta de ação, reação e caos.

Produzido pela Finordia Filmes, uma produtora capixaba conhecida por seus trabalhos no cinema fantástico e experimental, o curta foi filmado na Serra, cenário que contribui para a atmosfera noturna e intensa da história. A escolha da região como pano de fundo para as produções da produtora demonstra o desejo de homenagear as raízes locais e destacar a cultura e as pessoas da cidade.

O diretor Alexander S. Buck, premiado no Brasil e no exterior por seus filmes experimentais como “Repolho”, “HIC” e “A fantástica vida de Baffus Bagus Bagarius”, apresenta em “Encruzilhadas do caos” uma narrativa mais elaborada sem perder sua abordagem disruptiva e experimental.

Com efeitos especiais e maquiagem de Rodrigo Aragão, renomado cineasta do cinema fantástico e de horror brasileiro, o curta já conquistou três prêmios, incluindo o de júri popular. Além disso, serviu como preparação para o longa-metragem homônimo contemplado pela Lei Paulo Gustavo, que será o terceiro projeto da produtora e o segundo da carreira do diretor, atualmente em fase de pré-produção e será totalmente filmado na Serra.

O filme será exibido no Fantaspoa no dia 15 de abril, em Porto Alegre, seguido por apresentações gratuitas na Serra para o público capixaba nos dias 19 de abril, no Centro Comunitário de José de Anchieta, 25 de abril, no Bar do Mauro Pé de Galinha em Valparaíso, e 5 de maio, no Bar do Mãozinha em Jardim da Penha, Vitória.

As exibições contarão com a tecnologia Cine Puã, desenvolvida pela Finordia com apoio da Fapes, que possibilita sessões cinematográficas em espaços públicos com áudio individualizado via fones de ouvido e celulares dos espectadores.

Financiado pelo Funcultura, o curta “Encruzilhadas do caos” é mais um exemplo do potencial criativo e inovador do cinema capixaba. Com seu enredo envolvente e a atmosfera única da Serra, o filme promete conquistar o público e manter a tradição da finordiana em produções ousadas e impactantes.

Para mais informações sobre o filme e as exibições, acesse o perfil da Finordia no Instagram e acompanhe de perto essa emocionante jornada pelo caos e pela fantasia no cinema brasileiro.

Fonte: Governo ES

Confira Também