25.4 C
Marataizes
sexta-feira, abril 11, 2025
sexta-feira, 11 abril 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
25.4 C
Marataizes
sexta-feira, 11 abril 2025
NotíciasGoverno ESGoverno ES: Sedu divulga seleção final da literatura infantil do Espírito Santo

Governo ES: Sedu divulga seleção final da literatura infantil do Espírito Santo

A Secretaria da Educação (Sedu) do Espírito Santo divulgou recentemente o resultado final e dos recursos do Edital de Chamamento Público nº 001/2023, que selecionou obras de literatura infantil de autores espírito-santenses ou que abordam o Estado. Essas obras serão adquiridas para integrar o acervo das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e das redes municipais que aderiram ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), além de atender outras necessidades da Sedu por até quatro anos.

As obras que não foram selecionadas poderão ser retiradas pelos autores na sede da Sedu, na Gerência de Currículo da Educação Básica, em um prazo de 30 dias corridos, das 9h às 17h. Após esse período, se não houver solicitação de devolução, as obras poderão ser disponibilizadas para doação.

Para conferir o resultado final e a interposição dos recursos, basta acessar os links disponibilizados pela Sedu. O órgão ressalta a importância dessas obras para enriquecer o acervo literário das escolas e incentivar a leitura entre os estudantes.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Sedu está disponível para contato através dos e-mails iclsmiguez@sedu.es.gov.br e gardicon@sedu.es.gov.br, ou pelos telefones (27) 3636-7706 / 3636-7707.

Este processo de seleção de obras literárias locais é fundamental para valorizar a produção cultural do Espírito Santo e promover a leitura como ferramenta de aprendizado e desenvolvimento para as crianças. A Sedu reafirma o compromisso de fortalecer a educação no estado através de iniciativas como essa, que estimulam a criatividade e a identidade regional.

Portanto, a divulgação dos resultados do Edital de Chamamento Público nº 001/2023 representa um passo importante para enriquecer o ensino nas escolas capixabas, valorizando a produção literária local e incentivando o gosto pela leitura desde a infância. A comunidade educacional e os autores locais se unem em prol de uma educação mais rica e diversificada, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e criativos.

Fonte: Governo ES

Confira Também

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.