O Governo do Estado do Espírito Santo continua investindo na infraestrutura e na qualidade de vida das comunidades rurais. Na última segunda-feira (19), foram entregues mais máquinas e equipamentos agrícolas para 38 municípios, totalizando 60 novos equipamentos que irão auxiliar nas atividades agrícolas e na conservação das estradas vicinais.
O investimento total para essa entrega foi de R$ 18,2 milhões, incluindo recursos de emendas parlamentares da bancada federal capixaba. As máquinas incluem retroescavadeiras, rolos compactadores, pás carregadeiras, tratores agrícolas, caminhões, escavadeiras hidráulicas, motoniveladora e veículos pick-up.
As cidades beneficiadas foram Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.
O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, ressaltou a importância dessa entrega para a melhoria dos processos de produção, além de garantir a manutenção das estradas vicinais, resultando em melhor acesso para pedestres e motoristas. Essas ações visam estímulo do agroturismo e agroindústria local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios.
O evento contou com a presença de representantes do governo estadual e dos Executivos municipais, além de parlamentares como o deputado federal Paulo Foleto e os deputados estaduais Dr. Bruno Resende, Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa, Dary Pagung, Janete de Sá, Tyago Hoffmann, Marcelo Santos, Denninho Silva e Mazinho dos Anjos.
Esses investimentos demonstram o compromisso do Governo do Estado em garantir melhores condições de vida para a população rural, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida no campo. A entrega de máquinas e equipamentos agrícolas é fundamental para impulsionar a produção agrícola e garantir a infraestrutura necessária para o escoamento da produção.
Fonte: Governo ES