A fiscalização de trânsito em Cachoeiro de Itapemirim resultou na retirada de dois motoristas alcoolizados das vias públicas no último sábado. Essa ação integrada, promovida pelo Detran|ES em parceria com o BPTran, faz parte do movimento Maio Amarelo, que busca prevenir acidentes e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
Durante a operação na Avenida Beira Rio, 127 condutores se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, sendo autuados com multa gravíssima e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, foram confeccionados 232 Autos de Infração por condutas proibidas pela legislação de trânsito.
O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran|ES ressaltou a necessidade de fiscalização em todo o estado, alertando os condutores sobre as consequências de desrespeitar as leis de trânsito. Diversas infrações foram flagradas, evidenciando a importância de os condutores repensarem suas condutas no trânsito.
Além da fiscalização, a equipe de educação de trânsito do Detran|ES realizou abordagens educativas para reforçar a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. O Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização, simboliza a atenção e advertência no trânsito, buscando reduzir os sinistros e mobilizar a sociedade para a segurança viária.
Durante o mês de Maio, diversas ações educativas e de fiscalização estão sendo realizadas em todo o estado, com o objetivo de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre a importância de um trânsito seguro. A participação de todos é fundamental para construir um ambiente gentil e pacífico nas vias públicas.
Portanto, a conscientização e o respeito às leis de trânsito são essenciais para garantir a segurança de todos. O Maio Amarelo nos lembra que a paz no trânsito começa por cada um de nós. Vamos juntos promover uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito, contribuindo para um ambiente mais seguro e harmonioso para todos.
Fonte: Governo ES