Os fãs de dança contemporânea não podem perder o 22º Festival Dança em Trânsito que acontecerá no próximo domingo (30) no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, Vila Velha. Este evento incrível reúne grupos de dança contemporânea de vários países, com o objetivo de democratizar a dança em todo o mundo.
O Festival Dança em Trânsito, criado há 22 anos, promove um intenso intercâmbio entre artistas e companhias do Brasil e do exterior, levando espetáculos para diferentes locais no país. Neste ano, participarão 31 companhias e artistas de mais de dez países, como Clémentine & Lisard da Espanha, TF Cia de Dança de São Paulo e Grupo Tápias e Márcio Jahú do Rio de Janeiro, entre outros.
Além dos espetáculos de dança, o festival oferece uma série de atividades para difundir e democratizar a arte da dança, incluindo residências de criação, intercâmbios profissionais, workshops, formações e muito mais. É um evento imperdível para os amantes da dança contemporânea.
No mesmo dia, haverá também o 1º Encontro de Ciclistas organizado pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). Os participantes terão a oportunidade de assistir a um documentário sobre a reforma da Terceira Ponte e a construção da Ciclovia da Vida “Detinha Son”, que desempenha um papel crucial na mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa segura e sustentável para a população.
Além das atrações do Festival Dança em Trânsito e do Encontro de Ciclistas, o público poderá apreciar as 15 novas obras artísticas recém-lançadas no Parque Cultural Casa do Governador. Essas esculturas, instalações e projetos de intervenção foram realizados por artistas do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, contribuindo para os campos das artes visuais, meio ambiente e tecnologia.
O Parque Cultural Casa do Governador, que ocupa uma área de 93 mil metros quadrados, é o local perfeito para esse tipo de evento, proporcionando um diálogo entre arte contemporânea e natureza. Aberto à visitação gratuita, o parque se tornou a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, apresentando 26 obras permanentes e temporárias.
Para participar do Festival Parque Aberto, é necessário garantir seu ingresso na plataforma Sympla a partir do meio-dia desta terça-feira (25), limitados a duas unidades por CPF. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso. Os portões do Parque Cultural Casa do Governador estarão abertos às 9 horas para o público em geral e às 8 horas para os ciclistas, com entrada permitida até o meio-dia. É aconselhável levar cadeiras ou cangas para uso durante o evento e seguir as regras do parque para garantir conforto e segurança a todos os visitantes.
Não perca essa oportunidade única de vivenciar um domingo repleto de arte, cultura, dança, ciclismo e obras de arte no Parque Cultural Casa do Governador. Garanta seu ingresso e aproveite todas as atrações que o evento tem a oferecer.
Fonte: Governo ES