Artigo otimizado para SEO:
Nesta terça-feira (20), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está comemorando 57 anos de atuação, reafirmando o compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Neste clima de celebração, o banco reforça o propósito de impulsionar o crescimento sustentável do Estado, ao publicar a Carta Anual de Políticas Públicas e de Governança Corporativa, documento que reúne metas, atividades, práticas e indicadores que guiarão a atuação do Bandes no fomento às políticas públicas do Governo do Estado.
Marcelo Barbosa Saintive, diretor-presidente do Bandes, destaca que “um banco de desenvolvimento se propõe a operar financiamentos de longo prazo que impulsionem e diversifiquem a economia de uma maneira transversal, fortalecendo cadeias produtivas, aumentando a competitividade da economia, além de propor o debate sobre a implantação de boas práticas que considerem os avanços em termos de sustentabilidade, por exemplo”.
O Bandes reconhece a importância das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) e está comprometido com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. O banco reafirma o compromisso com a promoção do suprimento oportuno e adequado dos recursos necessários ao financiamento, a médio e longo prazos, de programas e projetos que visem promover o desenvolvimento econômico e sustentável do Espírito Santo.
O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo busca promover o desenvolvimento sustentável da economia capixaba através de produtos e serviços que apoiem empresas no Estado, oferecendo linhas de crédito, investimentos e outros instrumentos de fomento. O banco se compromete com o fomento de ações, programas e projetos que contribuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Além disso, o Bandes está comprometido em apoiar projetos que possibilitem a redução dos impactos das mudanças climáticas, incentivem o uso de energias renováveis e a preservação do meio ambiente. O banco continuará fomentando o ecossistema de inovação, a agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida para os capixabas.
Ao longo de sua história, o banco se consolidou como um parceiro fundamental para o crescimento dos negócios capixabas, oferecendo soluções financeiras inovadoras e personalizadas para empresas de variados portes e segmentos. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo tem sido um aliado crucial para o desenvolvimento do comércio exterior, turismo e setor portuário capixaba.
O Bandes tem atuado de forma abrangente em todo o território capixaba, explorando as potencialidades, particularidades e carências de cada região, com foco no desenvolvimento regional equilibrado. O banco possui uma estrutura de governança organizada que demonstra a transparência e a confiabilidade de suas ações, controla e minimiza riscos, além de garantir o cumprimento dos objetivos estratégicos.
Por fim, o Bandes celebra seus 57 anos de contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, mantendo-se comprometido com o fomento de ações, programas e projetos que garantam condições adequadas para o desenvolvimento atual e das gerações futuras.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso site para ler mais matérias sobre o assunto.
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br.
Fonte: Governo ES