A vacinação contra a Influenza está sendo ampliada para todas as pessoas acima de seis meses de idade, conforme autorização do Ministério da Saúde. Os municípios já estão autorizados a iniciar a vacinação, de acordo com a disponibilidade de estoque. Essa medida visa garantir que mais pessoas sejam imunizadas contra a doença, especialmente diante do aumento de casos de infecções respiratórias.
De acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso, a ampliação da vacinação é fundamental para conter a propagação da doença, principalmente durante o outono e inverno, quando as infecções respiratórias são mais comuns. Até o momento, apenas cerca de 30% dos grupos prioritários foram vacinados, o que torna a ampliação ainda mais necessária.
A vacinação em massa contribui para a redução dos atendimentos ambulatoriais e internações decorrentes da Influenza. Com mais pessoas imunizadas, a transmissão do vírus é reduzida, o que ajuda a proteger a população, especialmente os mais vulneráveis. É essencial que a vacinação seja realizada o mais rápido possível para garantir a proteção de todos.
Para acompanhar o desempenho da vacinação contra a Influenza no Espírito Santo, basta acessar o site Vacina e Confia. Lá, é possível obter informações atualizadas sobre a cobertura vacinal e a disponibilidade de doses. A vacinação é uma medida importante para prevenir a propagação da doença e proteger a saúde da população.
Portanto, é fundamental que todas as pessoas acima de seis meses de idade sejam vacinadas contra a Influenza, conforme a ampliação da campanha de vacinação. A vacina é segura e eficaz, e ajuda a proteger não apenas o indivíduo vacinado, mas também a comunidade como um todo. Não deixe de se vacinar e contribua para a saúde de todos. Juntos, podemos superar essa doença. #VacinaSim.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sesa Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Luciana Almeida / Danielly Campos asscom@saude.es.gov.br.
Fonte: Governo ES