24.4 C
Marataizes
domingo, maio 11, 2025
domingo 11 de maio de 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
domingo 11 de maio de 2025
NotíciasGoverno ESGoverno do ES realiza blitz e flagra transporte irregular na Rod. do...

Governo do ES realiza blitz e flagra transporte irregular na Rod. do Sol

Na terça-feira (25), uma blitz realizada pela Supervisão de Trânsito de Mercadorias da Secretaria da Fazenda (Sefaz) na Rodovia do Sol, em Guarapari, resultou em mais de R$ 60 mil em autuações. A ação contou com a participação de 16 auditores fiscais da Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

Durante a fiscalização, foram emitidos 11 autos de infração, todos relacionados ao transporte de mercadorias sem documentos fiscais. Os auditores fiscais flagraram produtos como alimentos, persianas, gesso, rochas ornamentais e placas solares sendo transportados sem a devida documentação fiscal.

Segundo o subgerente e auditor fiscal Delson Iglesias do Rego Junior, a fiscalização é fundamental para combater a sonegação e promover um ambiente de negócios baseado na legalidade e na integridade. A atuação dos fiscais garante que todas as empresas cumpram suas obrigações fiscais, evitando a concorrência desleal e garantindo a arrecadação devido aos cofres públicos.

Essa operação demonstra a importância da fiscalização do transporte de mercadorias, garantindo a regularidade fiscal das empresas e a correta arrecadação de impostos. A colaboração entre diferentes órgãos, como a Sefaz e a Polícia Militar, é essencial para garantir o cumprimento da legislação e coibir práticas ilegais.

Para mais informações sobre as ações da Sefaz, entre em contato com a Assessoria de Comunicação através do telefone (27) 3347-5511 ou pelo e-mail cintia.alves@sefaz.es.gov.br. A transparência e o trabalho conjunto entre os órgãos fiscalizadores são essenciais para garantir um ambiente de negócios justo e em conformidade com a lei. Juntos, podemos promover a legalidade e a integridade no mercado, beneficiando a sociedade como um todo.

Fonte: Governo ES

Confira Também