17.9 C
Marataizes
domingo, julho 20, 2025
20 de julho de 2025
NotíciasGoverno ESGoverno do ES doa mochilas de presidiários para projeto social esportivo

Governo do ES doa mochilas de presidiários para projeto social esportivo

Doação de Mochilas Confeccionadas no Sistema Prisional Fortalece Projeto Social de Inclusão pelo Esporte

Na última quinta-feira, 3 de outubro, a Secretaria da Justiça (Sejus) realizou a entrega de aproximadamente 50 mochilas confeccionadas por internos do sistema prisional a crianças e adolescentes participantes do projeto social Guerreiro Dojo, que utiliza o karatê como ferramenta de inclusão social. A cerimônia de doação ocorreu em Jacaraípe, Serra, e contou com a presença de representantes da Sejus e do projeto.

As mochilas, resultado do trabalho de dez internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha e do Complexo de Xuri, foram produzidas na unidade de costura, que tem o objetivo de oferecer aos detentos capacitação profissional. O responsável pelo Guerreiro Dojo, Igino Pereira Santos Neto, destacou a importância da doação para a comunidade. "O recebimento das doações das bolsas é importante porque ajuda a melhorar a vida das pessoas da comunidade, a fortalecer a solidariedade e a impulsionar o esporte. Nosso intuito é também proporcionar, por meio do karatê, melhor qualidade de vida às crianças. Estamos gratos com a doação", afirmou Santos Neto.

O projeto Guerreiro Dojo atende atualmente cerca de 90 pessoas, sendo a maioria crianças e adolescentes. As aulas de karatê são realizadas na Arena Jacaraípe. Igino Pereira Santos Neto explicou os diversos benefícios que o esporte proporciona aos jovens participantes. "O karatê transmite princípios de ética, respeito e honestidade, que moldam o caráter dos jovens. Além disso, auxilia no desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo, ensinando a lidar com as adversidades de maneira equilibrada. Atendemos comunidades vulneráveis e temos o compromisso de promover a inclusão social, combater a evasão escolar e a criminalidade", enfatizou.

A iniciativa não apenas contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes envolvidas, mas também para a reintegração dos internos ao meio social, por meio do trabalho manual e da capacitação profissional durante o cumprimento de suas penas.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Sejus está à disposição pelos seguintes contatos:

Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Fonte: Governo ES

Confira Também