24.9 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 19, 2024
24.9 C
Marataizes
quinta-feira, 19 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
EspeciaisDia a DiaGovernador anuncia reforço de policiamento no Território do Bem

Governador anuncia reforço de policiamento no Território do Bem


O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou nesta quarta-feira (19), reforço de efetivo da Polícia Militar e outras ações de combate à violência na região do Território do Bem, que engloba os bairros Itararé, Jaburu, Bairro da Penha, Bonfim, Engenharia, Consolação, Floresta, Gurigica e São Benedito, em Vitória.

O anúncio foi feito no Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro São Benedito, durante visita de Casagrande e irá seguir as diretrizes do programa Estado Presente em Defesa da Vida.

O reforço do efetivo da PM será feita por meio da implantação de escala extra, ampliando a presença das forças de segurança na proteção aos moradores. A previsão é um investimento de R$ 160 mil por mês.

A unidade será composta por efetivos da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) e Forças Táticas (FT) das Unidades Operacionais do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) da PMES, em todos os dias da semana, em horários estratégicos.

De acordo com o governador, as ações tiveram início na última semana e não tem data para acabar.

“Se for preciso, as forças de segurança pública permanecerão aqui na comunidade para que a gente possa dialogar com as entidades da sociedade, como, por exemplo, as igrejas que trabalham aqui. Para que a gente possa dialogar com cada membro dessa comunidade para poder dar mais segurança a essas pessoas, ao mesmo tempo em que a gente reforça o policiamento”, pontuou.

O programa Estado Presente em Defesa da Vida possui uma visão transversal da política de segurança pública. Está estruturado em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção da violência.

“No primeiro eixo, estamos implementando uma ação de policiamento de proximidade, para levar segurança à comunidade, e na outra ponta, levar oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou o coordenador do programa Estado Presente, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Fonte Dia a Dia ES

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também