Paulo Henrique Ganso Retorna aos Gramados após Luta Contra Miocardite
O meio-campista Paulo Henrique Ganso, conhecido como o "Camisa 10" do Fluminense, passou por um período desafiador no início de 2025, após ser diagnosticado com miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco. Essa condição o afastou dos gramados e exigiu quase três meses de tratamento, gerando apreensão não só para o jogador, mas também para os torcedores do clube carioca.
De volta às atividades, Ganso participou de suas primeiras partidas nos últimos dias, enfrentando o San José, da Bolívia, e o Santos, ambos jogos que marcaram seu retorno triunfal. Em uma entrevista ao portal GE, ele compartilhou seus sentimentos durante o período de recuperação e os momentos difíceis que viveu.
"Foi complicado. Não podia carregar meus filhos, não podia brincar com meus filhos. Mas não reclamava das coisas. Tive que aproveitar e desfrutar. Espero que possa e meu corpo me leve um pouco mais na vida do futebol. Um novo ‘Coração Valente’. Que seja bem forte e que a gente possa estar junto (eu e a torcida do Flu) por muito tempo", disse Ganso, expressando sua gratidão e esperança para o futuro.
O meio-campista também se mostrou otimista em relação ao Super Mundial de Clubes, que ocorrerá em junho. Ele comentou sobre a importância da competição e a preparação do Fluminense, ressaltando a mescla de jovens talentos e jogadores experientes no elenco. "Todo mundo muito contente e todos sabem que será extremamente difícil, mas temos que ir lá mostrar nossa qualidade. O Flu se preparou muito este ano e fez essa mescla dos jovens com mais experiência, e os mais experientes tentam passar as formas dos jovens se adaptarem da melhor forma possível", afirmou.
Apesar dos desafios enfrentados, Ganso tem demonstrado resiliência e um forte desejo de retornar ao seu melhor nível em campo, um sinal encorajador para a torcida do Fluminense, que aguarda ansiosamente o desempenho do ídolo nas próximas competições.
Marina Garcia / FFC
Foto: Marcelo Gonçalves – FFC
Marcelo Gonçalves / FFC