O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ) está liberado para retomar as fiscalizações em hospitais e unidades de saúde sem o aviso prévio de quinze dias. A decisão foi do desembargador federal Marcelo Pereira da Silva, derrubando parte da liminar concedida pelo juiz federal da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Barbi Gonçalves, em 11 de abril.
De acordo com decisão desta sexta-feira (29), Gabriel Monteiro não poderá realizar as visitas portando armas e deverá estar acompanhado de um assessor. O vereador também segue proibido de divulgar vídeos que fizer dentro das unidades de saúde sem a autorização de terceiros.
– Que o Réu se abstenha de divulgar qualquer vídeo confeccionado nas unidades de saúde que contemple, sem a respectiva autorização, a imagem e voz de terceiros nas suas redes sociais ou qualquer outro meio que torne público o conteúdo – dizia um trecho do documento assinado pelo desembargador.
A proibição ao parlamentar havia atendido a um pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.
O vereador, no entanto, segue proibido de divulgar vídeos
O vereador já fez várias fiscalizações “surpresas” para denunciar irregularidades. Nos vídeos, ele apontava que médicos estavam dormindo durante o horário de trabalho.
Gabriel Monteiro Foto: Reprodução/YouTube Jovem Pan
Gabriel Monteiro é autorizado a fiscalizar hospitais sem aviso prévio
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.