Adversário do Athletico-PR no Grupo C da Libertadores, o Peñarol indica à Conmebol que quer mandar suas partidas no Estádio Beira-Rio, do Internacional. Isso se dá por conta das restrições impostas pelo governo uruguaio a realizações de eventos esportivos em consequência da pandemia de coronavírus.
A última quinta-feira (20) foi o prazo para que os clubes notificassem a Conmebol sobre possíveis mudanças de estádio em que receberiam os clubes pela competição continental. Caso o governo do Uruguai libere a realização de esportes nesse período de um mês até a competição ser retomada, o Peñarol continuará mandando suas partidas no Campeón del Siglo.
🚨 Peñarol comunicó a la @CONMEBOL que utilizará el Beira Río del Inter de Porto Alegre para jugar como local en la Libertadores si el gobierno uruguayo no habilita el protocolo sanitario. Fue influyente la opinión de Forlan quien conoce el escenario por su pasado como jugador. pic.twitter.com/bhoI8pGcIL
— Gonzalo Ronchi (@GonzaloRonchi) August 20, 2020
A escolha pelo Beira-Rio se deu pelo técnico do time uruguaio, o ex-jogador Diego Forlán. Ele fez parte do elenco do Internacional de 2012 a 2013 e conhece bem o estádio do Colorado.
A partida entre Peñarol e Athletico-PR está marcada para o dia 20 de outubro.
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Club Athletico Paranaense em Gazeta Esportiva. Tudo sobre Futebol!