Funcionários do Hospital Menino Jesus seguem sem receber salários, em Itapemirim
Os funcionários do Hospital Menino Jesus, em Itaipava, Itapemirim, estão há 77 dias sem receber o pagamento pelos serviços prestados. Segundo informações expostas nas redes sociais de funcionários, o último pagamento foi no mês de novembro do ano de 2020.
Em 03 de janeiro de 2020, a prefeitura de Itapemirim firmou um convenio de cooperação técnica com a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, com a proposta de implantar novos serviços na instituição, como pediatria e ortopedia. A ação marcou a expansão da Santa Casa no ano em que comemorava 120 anos de fundação. Este convênio, por sua vez, foi em regime de mútua cooperação, para atender finalidades de interesse público e recíproco. A partir desta data, a Santa Casa de Cachoeiro assumiu a direção do Hospital Menino Jesus.
Vamos lembrar que no mês passado, a equipe médica e funcionários da Santa Casa de Cachoeiro, ameaçaram entrar em greve e queriam suspender 70% do atendimento regular, deixando apenas o pronto socorro funcionando para atender casos de urgência e emergência, reivindicando melhores condições de trabalho, cumprimento dos direitos trabalhistas e os pagamentos dos salários atrasados.
Segundo informações de uma fonte anônima, o transtorno tem ocorrido por conta de atrasos nos repasses da prefeitura local, cujo orçamento ainda não foi aprovado pela Câmara dos Vereadores. A prefeitura de Itapemirim está aguardando a liberação para dar prosseguimento aos pagamentos dos repasses.
Em nota, a Santa Casa de Cachoeiro se manifestou dizendo que a previsão é de que o pagamento dos funcionários ocorra até o fim desta semana.
Com informações de Itapemirim online.
Fonte: Saiba Notícias