Nesta sexta-feira (11), o corpo da cantora Gal Costa é velado, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital. A cerimônia é aberta ao público, mas o enterro será fechado para amigos próximos e familiares.
Consagrada como uma das maiores vozes do Brasil, Gal morreu na quarta (9) aos 77 anos. A causa não foi divulgada, mas a morte ocorreu dias após Gal passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Gal estava em turnê com o show As várias pontas de uma estrela, no qual interpretava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB, como Açaí, Nada mais, Sorte e Lua de mel. Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro.
CARREIRA
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu no dia 26 de setembro de 1945 em Salvador e começou sua carreira na música em 1965, quando apresentou canções inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ainda como Maria da Graça, ela lançou Eu Vim da Bahia, samba de Gilberto Gil sobre a origem dele e de Gal.
Cerimônia acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo
Ao longo dos anos 60 e 70, ela misturou diversos estilos ao gravar canções como Que pena (Ela já não gosta mais de mim), de Jorge Ben Jor, e Cinema Olympia, de Caetano. Com Pérola Negra, de 1971, ela ajudou a revelar o compositor Luiz Melodia.
Fãs vão ao velório de Gal Costa
Fotos: Familiares, amigos e fãs se despedem de Gal Costa
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.