23.3 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
23.3 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaFormação intensiva na Acadepol capacita futuros delegados - PC-ES

Formação intensiva na Acadepol capacita futuros delegados – PC-ES

A Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol) realizou recentemente aulas práticas para os alunos do Curso de Formação de Delegados de Polícia. As aulas ocorreram entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, com a primeira etapa acontecendo no Sindicato da Polícia Civil (Sindipol), no município da Serra.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas operacionais fundamentais para o exercício da função, sob a orientação de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Marck Schuckert, Roberto Martins, Rafael Portela e Alison Antolini guiaram os alunos no aprendizado de procedimentos essenciais, incluindo abordagem a pessoas e veículos, busca pessoal, fundamentos operacionais, além de aspectos teóricos e práticos da abordagem pessoal e veicular.

Além disso, os alunos também participaram do curso de direção defensiva, que aconteceu na sede do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Vila Velha, entre os dias 1º e 6 de fevereiro. O curso foi ministrado pelos instrutores Antônio Nelio Jubini Rangel, agente da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) e Felipe Seidel Albuquerque, policial civil lotado na Core. Os conceitos essenciais de direção defensiva e progressiva de veículos, legislação de trânsito brasileiro, primeiros socorros e treinamento prático em pista foram abordados durante as aulas.

As próximas etapas do curso incluem aulas de armamento e tiro, com o objetivo de preparar os alunos para assumirem suas responsabilidades como delegados de Polícia Civil. O curso, com carga horária total de 540 horas-aula, está previsto para encerrar no dia 29 de fevereiro.

Essas iniciativas demonstram o compromisso da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo em capacitar e preparar adequadamente os futuros delegados de polícia. A formação abrange aspectos teóricos e práticos essenciais para o desempenho eficaz da função, garantindo uma abordagem segura e padronizada, que preserva a integridade física tanto dos agentes quanto dos abordados.

O conhecimento adquirido durante essas aulas será fundamental para o trabalho futuro dos alunos, preparando-os para situações comuns à atividade policial e enfatizando comportamentos e posturas ideais para uma atuação segura e pacífica. A formação abrangente e detalhada fornecida pela Acadepol é um passo importante na preparação dos futuros delegados, refletindo o compromisso com a excelência na Polícia Civil do Espírito Santo.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também