20.5 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
20.5 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaForças de Segurança do ES capturam suspeito de homicídio de enfermeira grávida...

Forças de Segurança do ES capturam suspeito de homicídio de enfermeira grávida – PC-ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 27 anos suspeito de matar uma enfermeira de 30 anos no município de Viana. O corpo da vítima foi encontrado no dia 11 de janeiro, na localidade de Carolina, no município de Alfredo Chaves, com dois tiros na região do tórax e coberto de cal. O investigado era ex-companheiro da vítima.

O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, informou que têm provas técnicas e científicas de que o suspeito estava na cena do crime, obtidas por meio de ferramentas de tecnologia e soluções de inteligência.

O suspeito chegou a buscar a enfermeira no trabalho dela no dia 10 de janeiro. No mesmo dia, amigos e familiares não conseguiram mais entrar em contato com a vítima. Já no dia 11, transeuntes avistaram indícios de sangue na estrada em Carolina, levando a equipe policial a encontrar o corpo da enfermeira, que estava grávida. Infelizmente, o bebê não pôde ser salvo.

Em outubro de 2023, a vítima havia feito uma ocorrência contra o ex-companheiro, registrada como tentativa de homicídio, após o suspeito dar um mata-leão na enfermeira, levando-a a desmaiar. Mesmo após o ocorrido, a vítima ainda manteve relação com o investigado, provavelmente por conta da gravidez.

A equipe policial localizou e prendeu o suspeito em Viana, na quinta-feira (18), no momento em que ele estava acompanhado do advogado, indo à delegacia de Alfredo Chaves para se entregar.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, informou que a vítima vivia um relacionamento abusivo, sendo controlada em diversos aspectos da vida pelo suspeito. Ele orientou que familiares e amigos denunciem esse tipo de comportamento.

O homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), onde prestou depoimento. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Este é um caso chocante que nos lembra da importância de denunciar casos de violência doméstica e relacionamentos abusivos. Esperamos que a justiça seja feita e que a vítima possa descansar em paz.

Título: Polícia Civil do Espírito Santo prende suspeito de matar enfermeira grávida em Viana.

Palavras-chave: Polícia Civil, Espírito Santo, prisão, suspeito, assassinato, enfermeira, Viana, relacionamento abusivo, violência doméstica.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.