Conversei por telefone com o Ouvidor Municipal da prefeitura de Marataízes Ricardo “Tatá” Simão, que se encontra na residência de seu genro em Vitória, e narrou muito emocionado, o seríssimo acidente que aconteceu nessa quinta-feira (22) por volta da 22:00 horas, numa estrada entre Ibatiba e Iúna. “Chovia muito. Vinhamos de Belo Horizonte e estávamos vindo para Marataízes. A estrada entre Ibatiba e Iúna é muito sinuosa. Lembro que o carro rodou na pista. Começamos a capotar. Caímos numa altura de cinco metros, e por milagre uma árvore nos segurou, pois existia um grande abismo metros depois.
Foi um milagre de Deus”, enfatiza Tatá. O drama só estava começando. “Depois do impacto, consegui sair das ferragens. Me rastejei até a estrada, e a todo momento clamava pelo Senhor, e chamava pelo pastor Luciano que não respondia. Comecei a pedir ajuda. Muitos passavam e não paravam. A agonia tomou conta de mim. Clamei com as forças que ainda me restavam e um servo de Deus, parou e nos socorreu.
O pastor estava inconsciente e em meu coração pensava: perdi um amigo. Orava e chamava pelo seu nome. Foi quando ele disse: Estou aqui” relatou em lágrimas. Tatá fez uma observação: vendo os destroços em que ficou o automóvel, um dos poucos lugares que ficou intacto estava escrito: Deus é Fiel.
Os bombeiros prestaram os primeiros socorros no local. O pastor se encontra num hospital em Vitória, fazendo exames e fora de perigo.