Fluminense Empata com o Vitória em Jogo Polêmico no Maracanã
O Fluminense teve um desempenho controverso ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, da Bahia, na noite desta passada no Estádio do Maracanã. A equipe tricolor viu a chance de conquistar três pontos valiosos escorregar entre os dedos, em uma partida marcada por decisões duvidosas da arbitragem.
O jogo começou de forma intensa, mas o panorama se complicou para o Fluminense quando o juiz do confronto, Matheus Candançan, deixou de marcar um pênalti claro em uma falta sofrida por Jhon Arias. Em um momento em que o atacante poderia ter finalizado em direção ao gol defendido por Lucas Arcanjo, ele foi derrubado por Lucas Halter, gerando uma forte reclamação da comissão técnica tricolor, liderada por Renato Portaluppi.
"Ridículo o lance. É inaceitável o cara estar no VAR e não ver o puxão na camisa do Arias. Já que o árbitro não viu, o VAR tá aí", declarou Renato, expressando sua insatisfação em relação à atuação da equipe de arbitragem.
O treinador, em tom crítico, ainda sugeriu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotasse uma abordagem mais proativa em relação à arbitragem: "Eu sugiro a CBF a, toda semana, colocar dois ou três treinadores pra falar com a arbitragem".
O primeiro tempo se encerrou com o Fluminense buscando a vitória, mas o placar não se alterou. No segundo tempo, após jogadas eletrizantes, ambos os times conseguiram balançar as redes. No entanto, o Fluminense terá que lidar com as consequências da arbitragem em um jogo que poderia ter sido totalmente diferente.
Imagens do Jogo
Reprodução
Marcelo Gonçalves / FFC
A próxima partida do Fluminense será um teste crucial para a equipe, que agora precisa se unir e buscar a recuperação na tabela, sabendo que cada ponto é precioso nesta fase do campeonato.