Fluminense e Botafogo fazem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o clássico carioca pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes parecem ter ânimos diferentes em relação aos resultados da jornada passada. Apesar de ter vencido o Avaí por 3 a 0, em Santa Catarina, o Tricolor, que soma 54 pontos, parece viver um momento conturbado. Isso porque os torcedores esperavam uma temporada melhor e questionam o trabalho do técnico Fernando Diniz.
Já o Glorioso, mesmo vindo de uma derrota de 1 a 0 para o Internacional diante de sua torcida, está animado pelo sonho de se classificar para a Copa Libertadores. O Alvinegro soma 43 pontos.
O 🔟 mandou o recado! Amanhã é dia de clássico no Maracanã e as vendas estão abertas para todos os Tricolores! VAMOS! 🇭🇺
Garanta o seu ingresso:@SocioDoFlu >> https://t.co/LPOMbwolbX
Não-sócio >> https://t.co/HGn9lwCJmO pic.twitter.com/G8Q9JxREXi— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 22, 2022
Fernando Diniz garante que tenta se manter alheio ao clima e focado no jogo. ” É um erro do futebol brasileiro questionar todo um trabalho por conta de uma semana ruim. Assim tenho tranquilidade para manter o foco nos objetivos do Fluminense nesta reta final de temporada”, analisou. No Botafogo, a palavra de ordem é reação. O técnico português Luís Castro conseguiu colocar isso na cabeça dos jogadores. ” Um clássico é um clássico e queremos conquistar o resultado positivo. Mas nosso pensamento é recuperar em relação ao jogo passado e seguir firme na luta pelos nossos objetivos”, avisou o meia Eduardo. Em termos de escalação, o Botafogo perdeu o volante Tchê Tchê, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Danilo Barbosa, o substituto natural, é dúvida por conta de um quadro de desgaste muscular. Assim, Del Piage e Gabriel Pires devem compor o setor com Eduardo. A boa notícia é o retorno do zagueiro Víctor Cuesta. O “Patrón” não enfrentou o Internacional por questões contratuais e reaparece na vaga de Philipe Sampaio.
Atletas relacionados para o clássico 📄☑️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Ll4rRvMiLY
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 23, 2022
Já o Fluminense tem o retorno do volante Nathan, que cumpriu suspensão diante do Avaí. Mas ele não tem retorno assegurado porque Yago Felipe, que conta com a simpatia de Fernando Diniz, foi muito bem diante dos catarinenses. Nino, com desgaste muscular na coxa esquerda, luta para voltar à zaga no posto de David Braz. FICHA TÉCNICA FLUMINENSE X BOTAFOGO Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 23 de outubro de 2022 (domingo) Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP) FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino (David Braz) e Calegari; André, Martinelli, Yago Felipe (Nathan) e Paulo Henrique Ganso; Arias e Germán Cano Técnico: Fernando Diniz BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Del Piage, Gabriel Pires e Eduardo; Júnio Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá Técnico: Luís Castro
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.