Fluminense se prepara para duelo na Sul-Americana após empate no Brasileirão
Após um empate em 1 a 1 com o Vitória no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou suas atenções para a Copa Sul-Americana. O tricolor carioca enfrenta o Unión Española, no Chile, na terceira rodada da fase de grupos da competição. A partida está agendada para esta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN e pelo serviço de streaming Disney+.
Em função do intenso calendário de jogos e visando o clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado (26), às 21h, no Engenhão, a comissão técnica decidiu poupar vários titulares. A estratégia tem como objetivo preservar a condição física do elenco principal, que enfrentou uma sequência exigente de compromissos.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o técnico Renato Gaúcho optou por levar uma equipe alternativa para Santiago. Jogadores como o goleiro Fábio não viajarão com a delegação, e a lista de convocados inclui atletas que têm tido poucas oportunidades na equipe principal.
Os goleiros Gustavo Ramalho, Kevyn Vinicius e Vitor Eudes estão entre os convocados, assim como os zagueiros Caio Amaral, Manoel, Thiago Santos, Gustavo Cintra e Davi Schuindt. Para as laterais, Julio Fidelis, Léo Jance e Vagno foram escolhidos como opções.
No meio de campo, o Fluminense aposta em promessas como Facundo Bernal, Fabinho, Dohmann, Lezcano, Nonato, Wallace Davi e Thiago Henrique, todos confirmados para ganhar minutos em campo e mostrar seu valor. O setor ofensivo também terá a chance de apresentar novos nomes, como os atacantes Everaldo, Keno, Keven, Kelwin, Kevin Serna, Wesley Natã, Paulo Baya e Lavega, que almejam se firmar no elenco.
(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
O clima na equipe é de expectativa e determinação, com os jogadores mais jovens prontos para dar o seu máximo em busca de um resultado positivo no Chile. Com a estratégia de renovação para a partida, o Fluminense visa não apenas ocupar o seu espaço na Sul-Americana, mas também se preparar adequadamente para o confronto contra o rival Botafogo no próximo final de semana.
(Foto: Divulgação FFC)
O time, mesmo apostando em um elenco alternativo, promete lutar com garra e vontade para trazer um resultado positivo de Santiago e seguir firme na competição que é tão valorizada por sua torcida.