O mês de julho foi significativo para ajudar os clubes a impulsionarem as suas redes sociais. Um mapeamento produzido pela Sports Value, com parecia da Zeeng, mostrou que os times latino-americanos obtiveram um grande crescimento nos números de interatividade nas suas mídias.
A equipe que mais se destaca é o Flamengo, com um um total de 33 milhões de seguidores, somando todas as redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. Em seguida, aparece o Corinthians, com 23 milhões. Fechando o top-3, está o América, do México, com 18 mi. O São Paulo aparece na sexta colocação, com 15 mi, enquanto o Palmeiras, com 11 mi, está em oitavo e o Santos em décimo, com 8,5 milhões.
E a liderança do Rubro-Negro muito se deve às transmissões online, que ganharam força nesses últimos meses por conta da Medida Provisória 984, que concede ao clube mandante o direito de negociação e transmissão das imagens da partida.
Entretanto, o evento mais assistido do YouTube no mês de julho ocorreu no canal do Fluminense, mas foi justamente quando o Tricolor Carioca enfrentou o Flamengo, pela final da Taça Rio. O duelo alcançou a marca de 16 milhões de visualizações.
Ao somar as postagens de todos os times latino-americanos, em todas as redes sociais, no período entre os dias 1 e 30 de julho, obtém-se um total de 37 mil posts feitos, sendo 17 mil no Twitter, 12 mil no Facebook, 6,7 mil no Instagram e outros 1,7 mil no YouTube.
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