Após o Campeonato Carioca, o Fluminense realizou dois amistosos contra o Botafogo. Quem apareceu para a torcida foi o volante Calegari, de apenas 18 anos. Contra o Athletico, no fim de semana, o atleta ganhou a primeira chance de começar uma partida entre os titulares no Campeonato Brasileiro. Mesmo na lateral direita, o jogador minimizou o fato de estar improvisado.
“O fato de eu também ser volante já me dá uma base de como agir defensivamente na lateral. O Odair me pede para ficar muito atento na parte defensiva e também em fechamentos de linhas e pressão na bola”, disse ao Globoesporte.com.
Calegari vibrou com a chance e falou sobre a diferença de atuar em uma partida oficial pelos profissionais: “Foi mais um sonho realizado e mais um passo importante na minha carreira. Penso que cada jogo tem a sua importância, mas esse teve suas diferenças pelo fato de valer três pontos e pelas dificuldades de enfrentar um adversário reconhecidamente forte atuando em seu estádio”, declarou.
O jovem jogador deve ser titular mais uma vez nesta terça-feira, quando o Fluminense recebe o Figueirense, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Os tricolores precisam reverter a derrota por 1 a 0 do confronto de ida, em Florianópolis, para avançar na competição.
Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.