Após a eliminação na Copa Sul-Americana e a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense busca a reação no Campeonato Brasileiro neste domingo. O Tricolor visita o Juventude pela nona rodada, a partir das 11 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Com 11 pontos conquistados, na 11ª posição, o clube carioca pretende entrar de vez na briga pelo G4. O Juventude, por sua vez, vem de empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Nordeste, e mira, com sete pontos somados até o momento e no penúltimo lugar, deixar a zona de rebaixamento.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, apostou na semana cheia de trabalhos para corrigir erros e fazer o time evoluir.
“Nós tivemos tempo e isso é raridade. Assim, a expectativa é de termos corrigido os erros cometidos até aqui, inclusive na derrota para o Flamengo”, disse.
O Tricolor, entretanto, não vai contar neste jogo com o meia colombiano Jhon Arias. Ele foi convocado pela seleção nacional para a disputa de amistosos internacionais. Outro desfalque é o zagueiro David Braz, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Em compensação, a CBF liberou para o jogo o atacante Matheus Martins, que estava com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa de um torneio amistoso.
Último treino antes do embarque para Caxias do Sul finalizado! Vamos, Fluzão!
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/N5nubAfyoA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 3, 2022
Juventude pretende surpreender
Pelo lado do Juventude, os jogadores sabem a combinação perfeita para conseguirem o resultado positivo. O volante Jadson elogiou o adversário e citou os caminhos para a vitória.
“O Fluminense é muito técnico. Assim, vamos precisar neutralizar a qualidade deles. Além disso, teremos que corrigir os erros que nos tiraram pontos importantes neste Brasileiro”, afirmou.
Sobre o time que vai a campo, o volante Jean ganha mais uma chance por conta da ausência de Yuri, suspenso. O jogador vai compor dupla com Jadson, que volta de suspensão assim como o lateral-direito Rodrigo Soares. O goleiro César, por sua vez, assume o posto, porque o técnico Eduardo Baptista não terá Felipe Alves, vetado com desconforto na panturrilha direita.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X FLUMINENSE
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de junho de 2022 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
JUVENTUDE: César, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Paulinho Moccelin e Isidro Pitta
Técnico: Eduardo Baptista
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Yago Felipe; Wellington, André, Ganso e Matheus Martins; Luiz Henrique e Cano
Técnico: Fernando Diniz
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.