19.5 C
Marataizes
quarta-feira, julho 3, 2024
19.5 C
Marataizes
quarta-feira, 3 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEsportesFluminense bate o Athletico-PR e vence a segunda no Brasileirão - Flu...

Fluminense bate o Athletico-PR e vence a segunda no Brasileirão – Flu News

O Fluminense conquistou a segunda vitória em campanha 100% no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor Carioca fez 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Maracanã, pela 2ª rodada do torneio.

O primeiro tempo do Fluminense foi de amplo domínio. Lima, aos dez minutos, marcou para o Tricolor Carioca. O Flu caiu de produção na etapa final, mas ampliou com Nino e garantiu o triunfo. Foi a sexta vitória seguida do Fluzão no ano, somando Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O Fluminense, agora, busca carimbar classificação na Copa do Brasil. O Tricolor Carioca visita o Paysandu, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Mangueirão, pelo jogo de volta da terceira fase. Na ida, o Fluzão venceu por 3 a 0 e abriu vantagem confortável. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Fortaleza, no Castelão, sábado, às 16h30.

O Athletico-PR também tem compromisso pela Copa do Brasil. Nesta terça-feira, recebe o CRB, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Atlético-MG, sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão.

O duelo entre Fluminense e Athletico-PR

A primeira chance foi tricolor. Aos quatro minutos, após falta cobrada para a área, a bola sobrou para Cano. Ele emendou de primeira e acertou a trave. Superior, o Fluminense não demorou a abrir o placar. Aos 10, Lima ficou com o rebote na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a 0.

O Tricolor Carioca era amplamente superior, trabalhava a bola e envolvia o rival. Contudo, faltava criar chances mais claras de gol. Aos 30, Samuel Xavier arriscou da entrada da área e mandou para fora. O Fluminense chegou a ampliar o placar aos 33 minutos. O clube carioca recuperou a bola na entrada da área. Arias cruzou, Cano fez o corta-luz e André marcou. Contudo, Keno, que participou do lance (ele protegeu para a chegada de Arias), estava impedido. O VAR, assim, recomendou a revisão da jogada. O gol foi anulado.

Aos 42, Cano recuperou a bola e chutou com força, invadindo a área. Bento espalmou. O Athletico-PR praticamente não viu a cor da bola no primeiro tempo e só conseguiu finalizar a gol pela primeira vez aos 51 minutos. Thiago Andrade recebeu na área e emendou para fora, à direita. Com 74% de posse de bola, o Flu foi para o intervalo em vantagem.

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo. Aos 12 minutos, Rômulo, que entrou no lugar de Thiago Andrade, girou sobre a marcação, avançou e chutou de fora da área, para fora. O Fluminense, que apresentou queda de desempenho na reta final, ampliou o placar. Após jogada de escanteio, Alexsander cruzou para Nino. O zagueiro acertou a cabeçada no ângulo e fez 2 a 0.

Aos 30, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG) marcou pênalti de Vitor Mendes, que entrou no lugar de Felipe Melo. Contudo, o VAR entrou em ação e recomendou a revisão do lance. A bola bateu na mão de Pablo, atacante do Athletico-PR, e não na do zagueiro tricolor.

Nino foi providencial aos 38 minutos. O zagueiro tricolor impediu a finalização de Vitor Roque, que entrou no segundo tempo, após cruzamento pela direita. Aos 41, Cano teve chance para ampliar, mas isolou. O Athletico-PR assustou aos 45 minutos. Thiago Heleno lançou Madson. Ele cabeceou com perigo. O Fluminense venceu a segunda partida pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2X0 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 38.598 presentes
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Cartão amarelo: Pablo, Erick e Pedrinho (Athletico-PR) e Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos (Fluminense)
Cartão vermelho:
Gols:
Fluminense: Lima, aos 10′ do 1ºT, e Nino, aos 21′ do 2ºT
Athletico-PR:

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos), Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.

ATHLETICO-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Thiago Andrade (Rômulo), Cuello (Vitor Roque) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.



Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!

Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.